Laser, LED e Luz Pulsada

A luz pode ser uma ferramenta poderosa para tratar a pele e suas alterações, como manchas, melasma e rejuvenescimento! Leia esse artigo para saber mais sobre laser, luz pulsada e fototerapia com LED.

Laser

Os diferentes tipos de laser são ótimas opções para tratar alguns tipos de manchas e para o próprio rejuvenescimento da pele, estimulando a produção do colágeno pelo calor.

Nesse sentido, os mais famosos e utilizado são os lasers fracionados, geralmente de CO2 ou Erbium, que fazem pequenos pontinhos na pele de estímulo de cicatrização. Dessa forma, a produção de colágeno na pele aumenta, além do estímulo a renovação da pele. Por fim isso faz um estímulo potente para rejuvenescer a pele.

Além disso, a recuperação é mais rápida (apenas alguns dias) em comparação aos antigos lasers ablativos.

Porém deve-se ter cuidado com o laser em pessoas com pele mais morena ou com tendência de manchas ou melasma. Ir com cautela e cuidado é essencial. Dessa maneira, é possível diminuir o risco de efeitos indesejados.

Luz pulsada

Sob o mesmo ponto de vista, outra opção é a Luz Intensa Pulsada, também chamada de LIP. Ela trata alguns tipos de manchas, vasinhos e rejuvenescimento. Em contrapartida ao laser, que emite a luz em forma de feixe e somente de um tipo, a luz pulsada emite um flash de luz único e mais abrangente. Dependendo do uso de diferentes filtros (que controlam a cor dessa luz – e o alvo que ela atinge), pode-se tratar desde acne, manchas ou até mesmo fazer depilação definitiva.

Porém deve-se ter cuidado com a luz pulsada em pessoas com pele mais morena ou com tendência de manchas ou melasma. Ir com cautela e cuidado é essencial. Dessa maneira, é possível diminuir o risco de efeitos indesejados.

LED

Uma opção mais moderna e muito mais seguro que o laser e a luz pulsada é a fototerapia com LED de alta intensidade. Diferente do laser e da luz pulsada, ao invés de produzir calor, ele ativa as células e as mitocôndrias. Esse processo se chama biomodulação e simplesmente acelera o metabolismo celular, trazendo resultados sem agredir o corpo.

Existem estudos que comprovam o poder dos LEDs para rejuvenescimento, melhora de rugas finas, acne e até mesmo para cicatrização, sem nenhum desconforto ou efeito colateral.

Dessa maneira, é possível voltar às atividades imediatamente após. Ou seja, é possível fazer uma sessão de fototerapia no horário de almoço e voltar ao trabalho sem espera ou efeito colateral.

Os resultados geralmente aparecem após 4 a 8 sessões de tratamento. Como é uma resposta natural do organismo, há um período para a pele do corpo responder e produzir seus efeitos.

Quer saber mais? Você pode enviar suas dúvidas aqui e saber mais sobre o Dr Matheus Manica aqui.

Você também pode se interessar por:

Envie esse artigo para outra pessoa:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook