Tratamentos para Homens

A visão de que um homem de verdade não precisa se cuidar e ligar para sua aparência está ultrapassada há muito tempo.

Todas as pessoas, homens e mulheres, gostam de se sentir bem com o próprio corpo e de se cuidar. Não é uma questão só de aparência: é uma questão de bem-estar físico e mental e de equilíbrio entre o nosso eu interior e nosso eu exterior.

Alguns estudos demonstram que a aparência facial mais jovem e bem-cuidada impacta profissionalmente e na percepção de sucesso tanto de homens quanto de mulheres.

Apesar do processo de envelhecimento ser mais forte entre as mulheres começando por volta dos 30 e 40 anos, a longo prazo os homens tendem a sentir mais isso, com uma aparência mais cansada e envelhecida (ou mais “acabado” como normalmente se diz) do que as mulheres por volta dos 50 e 60 anos.

Por isso suavizar as rugas e a flacidez é muito importante, sempre com resultados muito naturais e discretos, que terão um impacto ainda maior com o passar dos anos.

A testosterona é o que ajuda que os homens tenham naturalmente menos problemas corporais relacionados à flacidez e gorduras localizadas, mas eles podem acontecer mesmo assim.

Em alguns homens pode inclusive ocorrer o acúmulo de gordura ou mesmo glândulas na região peitoral (conhecida como ginecomastia), o que pode dar um aspecto mais feminino ao tórax. Isso pode impactar de forma muito negativa o dia-a-dia dessa pessoa e atrapalhar em coisas simples, como tirar a camiseta na praia por exemplo. Nesse sentido, o tratamento cirúrgico do tórax é algo que pode incluir tanto a retirada dessa gordura quanto de glândula, recuperando o aspecto masculino do peitoral e do tronco.

Acúmulos de gordura também podem ocorrer em outras regiões, como a cintura e o abdome, mesmo com exercícios e cuidados com alimentação. Neste sentido a lipoaspiração é um tratamento excelente para modelar o corpo e retirar essa gordura das áreas de onde ela dificilmente sai. Inclusive pode ajudar na maior definição muscular de pessoas que fazem exercícios regularmente ao ajudar a mostrar a musculatura que se encontra escondida atrás de uma camada de gordura.

Mas nenhuma cirurgia é uma opção boa para quem deseja emagrecer, e sim para restabelecer a harmonia do contorno corporal.

Para quem está muito acima do peso e deseja o melhor resultado possível, o ideal é procurar a orientação de um nutricionista e eventualmente de um endocrinologista/médico do esporte.

Além dessas cirurgias, a mamoplastia masculinizadora é um tratamento muito importante para homens transgênero, que podem apresentar uma grande quantidade de glândula na região peitoral. Naqueles homens que apresentam pouco volume na região peitoral, o tratamento é semelhante ao da ginecomastia, podendo incluir lipoaspiração e retirada de tecido pela aréola. Já nos que apresentam grande quantidade de tecido, normalmente é retirado, além da glândula, o excesso de pele. Isso pode ser feito pela aréola ou pelo sulco mamário, dependendo da quantidade de pele, e pode precisar de enxerto da aréola e do mamilo.

Quer saber mais? Você pode enviar suas dúvidas aqui e saber mais sobre o Dr Matheus Manica aqui.

Você também pode se interessar por:

Envie esse artigo para outra pessoa:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook