Hoje não desejo flores pra minha filha

•Hoje não desejo flores para a minha filha. Desejo liberdade para ela escolher ser quem quiser e que ela possa traçar o caminho que desejar. Que a única pessoa que a defina seja ela mesma.

•Hoje não desejo flores para a minha filha. Desejo que ela seja respeitada e tratada exatamente da mesma maneira que ela tratar as outras pessoas.

•Hoje não desejo flores para a minha filha. Desejo que ela tenha solidariedade e empatia pelas pessoas diferentes dela, e que defenda quem está sendo oprimido ou hostilizado, por homens ou por outras mulheres.

•Hoje não desejo flores para a minha filha. Desejo que ninguém a rotule dizendo que ela é gorda, magra, inteligente, bonita, moderna, antiquada, desleixada, produzida… Que ela seja como ela se sentir melhor.

•Hoje não desejo flores para a minha filha. Desejo que ela nunca tenha medo só por ser mulher. Desejo que ela nunca seja humilhada só por ser mulher. Desejo que ela nunca seja censurada só por ser mulher. Desejo que ela nunca seja obrigada a nada só por ser mulher.

•Hoje não desejo flores para a minha filha. Desejo que ela tenha os mesmos direitos (e deveres) que qualquer outra pessoa – homem ou mulher.

•Hoje não desejo flores para a minha filha. Desejo que ela escolha se quer ganhar flores ou se quer colhê-las ela mesma.

•Hoje não desejo flores para a minha filha. Nem para outras meninas, mulheres, senhoras, “do lar”, assalariadas, empreendedoras, feministas, heterossexuais, homossexuais, cis, trans, de direita, de esquerda, conservadoras, liberais, casadas, solteiras, filhas, mães, avós, pessoas… Desejo que elas possam ser qualquer uma dessas que escolherem ou até todas ao mesmo tempo.

•Desejo mais que flores para minha filha hoje. Desejo que um dia esse dia não exista mais por não ser necessário celebrar o dia da mulher. Mas e quanto as flores? Ah, as flores não têm culpa… Apesar de tudo elas continuam fazendo a parte delas pra um mundo menos cinza e mais bonito! ? ?? Bjos a todos!

Quer saber mais? Você pode enviar suas dúvidas aqui e saber mais sobre o Dr Matheus Manica aqui.

Você também pode se interessar por:

Envie esse artigo para outra pessoa:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook