A intimidade feminina também segue o restante do corpo e se altera com o próprio passar do tempo quanto com outras circunstâncias, como uso de anabolizantes e remédios para emagrecer.
Um assunto pouco comentado e considerado um tabu é o aumento indesejado do clitóris.
Essa condição pode trazer constrangimentos e desconforto para a mulher, principalmente em momentos de excitação e de intimidade com outra pessoa.
Apesar de poucas pessoas saberem (inclusive entre os cirurgiões), é possível tratar mulheres que tem o clitóris aumentado ou com hipertrofia, seja por hormônios quanto pelo uso de medicamentos.
É possível diminuir os tecidos em excesso, incluindo clitóris, pequenos e grandes lábios, de maneira segura e preservando a sensibilidade normal.
Para isso se usa uma técnica muito parecida a que é utilizada na cirurgia de redesignação sexual em mulheres transgênero, preservando os nervos responsáveis pelo orgasmo.
Já na região dos grandes lábios é possível diminuir, preencher ou até mesmo realizar peelings para clareamento. Como é uma região mais sensível, é super importante ir aos poucos e de maneira gradual. É mais prudente realizar peelings leves, mesmo que precisem de mais sessões, do que realizar peelings muito profundos com uma maior chance de manchas e de efeitos colaterais.