Você tem medo de anestesia? É muito comum minhas pacientes dizerem que não tem medo da cirurgia em si, mas da anestesia. Mas hoje, você pode ficar bem tranquila com relação a isso.
Diferente de muitos anos atrás, os procedimentos e aparelhos que se usam hoje para fazer uma anestesia evoluíram demais e são muito seguros.
Para realizar a cirurgia de implante de mamas, existem alguns tipos de anestesia que podem ser usadas: anestesia local com sedação, raquianestesia, anestesia peridural ou anestesia geral.
Eu, pessoalmente, gosto muito da anestesia geral, acho ela muito segura e extremamente confortável para a paciente porque ela dura exatamente o tempo do procedimento.
Teve uma vez em que meu filho, 3 anos de idade, prendeu o dedo num pedaço de metal. Fomos ao hospital e queriam aplicar anestesia local. Não pensei duas vezes: Pedi que fizessem anestesia geral! Ele dormiu o tempo todo, não sentiu nada e quando acordou já estava pronto pra ir pra casa. É a anestesia que eu recomendo para a minha família e para as minhas pacientes!
Mas, da mesma forma que a cirurgia é toda planejada para você, a anestesia também é personalizada e essa escolha vai depender da avaliação pré-operatória do anestesista e dos exames feitos antes da cirurgia.